Conheça as melhores Dicas para Emagrecer!

Veja nossas dicas para emagrecer e veja como ter muito mais saúde em sua vida, confira agora!

Perder peso com saúde é o desejo da maioria das mulheres hoje em dia, pois os famosos remédios para emagrecer, hoje se sabe que tem péssimos efeitos colaterais no organismo.Você perde peso, mas acaba com problemas graves no organismo mais a frente. No artigo de hoje, vamos dar algumas dicas para emagrecer com saúde que realmente funcionam e podem te ajudar a alcançar seus objetivos.

Não deixe de ler Dieta para o fígado: dicas de como limpá-lo do excesso de gordura

Dicas para emagrecer -Conheça as melhores

Embora pareçam simples, elas ajudam demais se seguidas à risca:

Tenha uma alimentação saudável

Quando você corrige os hábitos alimentares, fornece também os nutrientes adequados para acelerar o metabolismo. Lembre-se: só uma pessoa bem nutrida consegue emagrecer e manter o peso.” O cardápio ideal contém: alimentos energéticos (de cinco a nove porções de massas, pães e cereais – de preferência integrais – por dia); alimentos reguladores (de três a cinco frutas e quatro ou cinco porções de hortaliças); alimentos construtores (três porções de laticínios, uma ou duas de carne e ovos e uma de leguminosas). Uma boa dica é fugir das frituras usando a airfryer por exemplo. Não é difícil encontrar na internet receitas para airfryer deliciosas.

dicas-emagrecer

Tome bastante líquido

Consumir os líquidos certos contribui e muito para emagrecer de forma saudável. A recomendação é ingerir entre 30 a 35 ml por kg de peso corporal de líquidos, o que em média fica em torno de 2 litros por dia. Dê preferência a água.

Fuja do Álcool

Muitas pessoas têm o hábito de beber cerveja (ou outra bebida alcoólica) no final de semana, o que, certamente, pode atrapalhar o bom andamento da dieta.Wisky e vinho também devem ser evitados. As bebidas alcoólicas possuem muitas calorias e fermentação, o que atrapalha bastante sua dieta.

Dormir bem é importante

Embora não pareça, uma boa noite de sono é fundamental para o equilíbrio do corpo.Durma com as luzes desligadas e se possível longe da tv e do celular.

Faça atividades físicas

Não tem como fugir: quem quer emagrecer precisa, também, se exercitar! “Parece até uma equação simples de se resolver: se pensarmos em ingerir menos alimentos calóricos (gorduras e processados) e dar preferência a refeições menos calóricas (fibras e carne magras), e aumentarmos o gasto calórico, com atividades prazerosas, a perda de peso é certa. Mas, a chave para um emagrecimento saudável está em uma boa alimentação aliada a uma atividade física monitorada e, principalmente, voltada para o corpo feminino

Além disso, Peça aos seus amigos e familiares para apoiar seus esforços e ajudar a permanecer na linha, evitando convites para sorvetes, churrascarias e fast foods.

Conclusão

Pois é pessoal, esperamos que tenham gostado das dicas e que consigam com sucesso emagrecer com saúde. Tenha em mente que antes de qualquer dieta ou processo de reeducação alimentar é super importante procurar seu médico, que irá lhe pedir exames e indicar o que é melhor para você

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Conheça o site Mulheres em Dieta