5 dicas de como manter um cabelo brilhoso

Sharing is caring!

Ter uma pele e um cabelo bonitos, hidratados e brilhosos, assim como das famosas e celebridades, é o sonho de qualquer um.  E para alcançar esse desejo algumas coisinhas devem ser feitas, algumas requerem um investimento financeiro em cremes, sabonetes e produtos especiais, mas outro truques podem ser feitos em casa mesmo. 

Para chegar ao cabelo brilhoso não há muitos segredos, não é mentira que muitos fatores, como a poluição, o vento, procedimentos químicos, como colorações e alisamentos podem ser vilões para o cabelo perfeito. Separamos então 5 dicas que você deve seguir para manter e trazer de volta o brilho para o cabelo. 

Hidratação é o primeiro passo 

A primeira dica que vem na cabeça de todos é a hidratação. Justo, porque um cabelo sem brilho, provavelmente é porque ele está ressecado e precisando de uma hidratação a mais. Nesse caso, é essencial fazer um tratamento para repor os nutrientes do couro cabeludo e dar mais leveza aos fios. É bom separar pelo menos 1 vez na semana para hidratar os cabelos e dar uma atenção a mais para as madeixas. Alguns produtos naturais ajudam a potencializar os efeitos hidratantes dos cremes já usados, como o óleo vegetal, óleo de coco ou rícino. E alguns procedimentos como selagem, botox, entre outros também podem dar mais vida ao cabelo. 

Lavar os cabelos com água fria 

A mais simples e econômicas das dicas é essa, lavar os cabelos com água fria. Mas como isso ajuda? A água quente acaba abrindo as cutículas dos fios, sensibilizando o cabelo e facilitando a perda da hidratação e o ganho de oleosidade também. Dessa maneira, os fios ficam ressecados e opacos. 

No caso de cabelos que receberam tinturas, a água quente pode ser ainda pior, já que a alta temperatura prejudica cabelos coloridos, desbotando a cor. Vale o sacrifício de tomar aquele banho frio pelo menos uma vez na semana, ou de colocar a cabeça embaixo do tanque 

Vinagre de maçã

Tem um produto que todo mundo tem no armário de casa que também faz milagres quando o assunto é brilho capilar. O vinagre de maçã! Para ter os bons resultados basta seguir a receitinha. 

Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã em uma garrafinha de água mineral. Use essa misturinha para fazer o último enxágue do cabelo. Faça isso pelo menos 1 vez na semana 

O vinagre de maçã tem efeito no brilho do cabelo porque o baixo ph dele sela as cutículas do cabelo. Além de brilho, a receita ainda ajuda com a redução do frizz. 

Protetor térmico antes do secador ou chapinha

Outro ponto muito importante para garantir um brilho invejável é utilizar algum tipo de creme ou óleo que sirva como proteção térmica para o cabelo antes de usar o secador ou passar a chapinha, babyliss e difusor depois de fazer aquele botox capilar. Assim como ocorre com a água quente, as altas temperaturas acabam ressecando o cabelo e deixando-o opaco, sem vida. 

Utilizar um creme pré-escova ajuda com a criação de uma película ao redor dos fios e ainda nutrem o cabelo. 

Fazer umectação antes de entrar no banho

A umectação, que nada mais é que uma técnica de hidratação profunda feita só com óleo vegetal, ou de coco, que nutre muito os fios. Para obter bons resultados, basta aplicar o óleo agir puro da raiz às pontas por 2 horas ou durante a noite (no caso de fios mais secos, como os crespos e cacheados).

Comentários
shares