Brincos de Argola para Looks de Trabalho: Saiba Mais!

Os brincos de argola são uma das peças mais tradicionais e clássicas que existem, se tornando assim, a queridinha de muitas mulheres.

Desse modo, elas não querem abrir mão de seu uso nem mesmo ao ir trabalhar. Mas, será que é permitido utilizá-las nesse tipo de ambiente profissional?

Cada empresa pode determinar diferentes normas para o uso de acessórios, por exemplo.

Além disso, quando o uso é permitido, também é preciso escolher com cuidado. Utilizar o bom senso e se adequar ao ambiente é essencial!

Pensando nisso, separamos dicas incríveis desse tipo de acessório para serem usados no trabalho, confira!

Quando É Permitido O Uso De Brincos De Argola?

Dificilmente, vemos alguma mulher que não seja apaixonada e possui sua própria coleção de brincos, não é mesmo?

Afinal de contas, esses são acessórios bastante versáteis e que nos dão diversas opções. Sem falar ainda que, por estar na região do rosto, eles ajudam a valorizar as feições.

Mas, uma grande dúvida que existe é sobre o uso deles no ambiente de trabalho, já que esse tipo local costuma ter diversas regras.

Com isso, a melhor forma de saber se pode ou não utilizar brincos de argola é verificando as normas e exigências da empresa onde trabalha.

Também conhecido como dress code, o código de vestimenta discorre sobre essas questões. Principalmente, tamanho dos acessórios!

Isso porque muitas vezes não ocorre a “discriminação” de um modelo de brincos em si, mas, o de seus tamanhos.

Por parte da firma, essa tem a obrigatoriedade de informar o funcionário. Logo, se as informações não estiverem claras e de fácil acesso, procure-as junto ao setor de Recursos Humanos.

Contudo, podemos dizer que, de maneira geral, o bom senso por si só pode ajudar nessa questão, já que o mais comum é:

  • Trabalhos formais: que seja permitido o uso de acessórios, incluindo a argola, em tamanhos pequenos a médio. De preferência discretos e sem muitos detalhes chamativos;

  • Trabalhos informais: aqui costuma haver mais flexibilidade e dependendo do tipo de negócio, até mesmo brincos grandes são permitidos. Desde que isso não gere nenhum tipo de transtorno ou afete a produtividade;

  • Profissões de risco: tal como cozinha, obras, esportivas, entre outras, onde pode ocorrer a perda do acessório oferecendo risco a terceiros. Ou até mesmo, riscos a si mesmo de machucados, essas costumam ser proibidas.

Looks De Trabalho Com Brincos De Argola

Então, para escolher você primeiramente precisa entender o que seu trabalho permite, tendo isso em mente confira as dicas abaixo.

1. Brincos para trabalho formal:

Existem diversas situações de empregos onde a argola precisa ser muito bem pensada, de modo a não se tornar chamativa demais para o ambiente.

Por exemplo, alguns locais de trabalho exigem o uso de uniformes. Nesses casos, onde a empresa deseja criar um padrão o melhor é optar por brincos pequenos.

  • Simples e dourado;
  • Com pingente de pérola;
  • Formato de coração na cor rosé;
  • Larga com mini zircônias cravejadas;
  • Argolinha dupla ou o uso de 2 para quem tem dois furos.

Ou seja, escolha opções pequenas, simples e discretas, mas, sem perder o estilo e elegância. Você pode usar algo mais elaborado, desde que isso não se torne um ponto de destaque, apenas de harmonia.

Já para mulheres que trabalham em um ambiente sem uniforme, como escritórios, o uso pode ser mais abrangente.

Algumas empresas liberam até mesmo o uso de acessórios médios. Uma boa dica é utilizar argolas douradas em tamanho e largura medianas.

De preferência, com acabamento arredondado no aro, que traz sutileza, estilo, elegância e sensualidade moderada!

  • Dica: um look poderoso com argolas, é a saia lápis com blusa social e blazer. 

2. Ambiente informal e brincos de argola:

Para finalizar, temos os ambientes nos quais é possível utilizar até mesmo brincos grandes de argola!

Aqui o estilo do brinco fica a critério da própria pessoa e seu estilo. Desde que mesmo informal, o ambiente permita uso livre – confira antes.

  • Argola preta: esse tipo de brinco traz um efeito mais dramático que mistura traços de um estilo moderno com urbano. Sendo perfeito para ambientes de trabalho mais “jovens” e inovadores, pois, quebra bastante a tradição das tonalidades em prata e dourado;

  • Com pérola: essa é uma ótima opção para quem possui estilo mais romântico. Existem inúmeros modelos, mas, o que está em alta é aquele no qual algumas mini pérolas são dispostas de forma espaçada ao longo de todo o aro;

  • Pingentes: outro tipo de argola muito usada, são os com pingentes de cruz e de búzios (concha). O primeiro confere um estilo mais moderno e trend, enquanto o segundo traz uma pegada mais positiva e praiana;

  • Brincos grandes: também conhecidas como maxi argolas, esse tipo pode ser a escolha perfeita para quem trabalha em setores voltados à moda. Ou até mesmo, no comércio de acessórios, lojas de roupas, entre outros, onde o estilo também é muito importante;
  • Argola pequena: contudo, se seu ambiente apesar de informal exigir o uso de acessórios menores, opte por outras versões estilosas. Tal como as argolas com pingente, combinadas a ear cuffs ou até mesmo, diversos furos para formar um efeito decrescente!

3. Brinco masculino:

De maneira geral, os brincos masculinos costumam ser encontrados apenas em versões pequenas.

Aqui vale apenas considerar se o uso é ou não permitido, caso sim, seus parâmetros. Para ambientes mais formais, invista nas argolas comuns:

  • Douradas;
  • Prateadas;
  • Preta;
  • Madeira.

Já em casos de ambientes informais que permitem uso livre, aproveite para utilizar aquelas com pingentes de cruz ou até mesmo duas!

Conclusão

Como vimos ao longo deste artigo, é possível criar diferentes looks de trabalho com brinco de argola respeitando e se adaptando ao código de vestimenta da empresa.

Afinal de contas, é como diz aquele velho ditado “Tamanho não é documento.”. Ou seja, você pode utilizar brincos incríveis, independentemente do tamanho permitido/escolhido.

Basta ter um pouco de criatividade e adotar o bom senso na hora de escolher!

O que você achou dessas dicas? Conte para nós nos comentários e compartilhe com suas amigas.

Por: Joias em Foco.