5 Cuidados na hora de contratar a empresa para criação do seu site

Sharing is caring!

Apostar na criação e desenvolvimento de um website é a melhor que você pode fazer para a sua empresa, já que é a oportunidade ideal para exibir seus produtos e serviços para os consumidores, em constante divulgação, sem barreiras geográficas e funcionando a todo mundo. Isso significa que diversos tipos de público podem acessar e obter as informações desejadas.

Um site passa confiança, credibilidade, passa autoridade, ajuda a expandir os negócios, facilita o relacionamento com leads (possíveis clientes), permite a fidelização e aumenta as chances de conversão.  Mas para se beneficiar dessa gama de vantagens, não basta só entrar em contato com a primeira empresa que aparecer. Você precisa tomar alguns cuidados que vão ajudar na obtenção de melhores resultados.

E esse é o tema do post de hoje. Aprenda agora quais são as principais recomendações na hora de contratar uma empresa de tecnologia para desenvolver um website.

WordPress ou Wix são opções de criação de site?

As plataformas de criação de sites profissionais, Wix e WordPress, são muito conhecidas. Geralmente, empresários que querem economizar recorreram a uma das duas com a visão de que “é só para quebrar um galho”. Entretanto, como se trata de uma base de dados compartilhada, é possível que o projeto trave diversas vezes enquanto você tiver tentado instalar algum plugin, além de que os templates são limitados e para criar algo fora do convencional, é preciso ter noção básica de programação.

Se você quer um layout que se destaque e que seu projeto seja capaz de atingir seus objetivos – seja de tráfego, conversão ou reconhecimento de marca-, o recomendado é contratar uma empresa. A equipe, composta por designers, front-end, back-end, gerente de projetos e gerente de suporte, vai garantir que o produto seja entregue com a melhor qualidade.

Quais cuidados devem ser tomados na hora de contratar uma empresa para criação de sites.

Se você está procurando uma empresa de criação de sites em SP ou em outras localidades do Brasil, precisa ler algumas recomendações para fazer uma boa contratação. São elas:

Pesquisa de reputação de empresas

A primeira coisa que você precisa fazer é realizar uma pesquisa árdua para entender mais sobre a reputação das empresas da sua região. Para ter um ponto de partida, peça indicações para amigos, familiares ou pessoas próximas que já tenham contratado o serviço de desenvolvimento de website. Não esqueça de checar questões quanto a atendimento, resultados e feedback geral.

Ah, e não deixe de olhar as avaliações no Google Meu Negócio e redes sociais, viu?

Cheque o portfólio

Às vezes, a empresa desenvolve um trabalho bacana, mas não possui experiência naquilo que você precisa. Portanto, antes de contratar, peça o portfólio e tire dúvidas quanto a realizações de tipos específicos de serviço, sempre pedindo exemplos do que já foi feito.

Cuidado com posturas “vigaristas”

Não é difícil encontrar profissionais da área comercial de empresas de tecnologia que prometem mundos e fundos. “Seu site vai ficar entre os primeiros na busca no Google” é uma das mais ouvidas. Coloque em mente que ninguém nunca pode garantir nada, ainda mais quando se trata de ranqueamento.

Se logo na primeira reunião você sentir essa “forçada de barra”, repense quanto a contratação, porque a chance de fazer algo que não é correto, levando em conta o seu desconhecimento sobre programação é grande.

Outro ponto que merece alerta é “empurrar” layouts prontos. Uma agência de responsabilidade vai pensar em um projeto com a identidade da sua empresa e direcionado para gostos e necessidades.

Por fim, não saia assinando qualquer contrato. Analise se exige fidelidade, se há multa e outras cláusulas que podem gerar problemas. Se preciso, conte com a ajuda de um advogado.

Produção de um site não gerenciável

Quando contratar a empresa, passe o desejo de criação de um site que possa ser alimentado e alterado sem a necessidade de passar por um programador. Assim você poderá adicionar novas páginas, textos ou fotos.

Faça pesquisa de preço

Peça alguns orçamentos de empresas de tecnologia para entender o real valor de mercado do seu projeto. O motivo disso é te ajudar a se livrar de furadas. Empresas que cobram muito caro ou muito barato podem te entregar, ao invés de um website, um baita problemão.

Sendo assim, só assine contrato quando entender que o valor é realmente compatível com o que precisa.

Comentários
shares