Qual a calça jeans ideal para o seu tipo de corpo?

Escolher qual a calça jeans ideal para o seu corpo pode ser uma tarefa difícil – e até mesmo de auto conhecimento, eu diria. Afinal, para saber qual o modelo que vai ficar perfeito em você, é preciso entender o seu estilo e conhecer cada parte do seu corpo, a fim de identificar qual ponto da silhueta você quer destacar ou esconder. 

Assim, para escolher aquele jeans perfeito é importante considerar alguns pontos, pois a calça em si não irá deixar seu quadril menor ou encurtará as suas pernas, o efeito que a peça terá no seu corpo depende do caimento e de como aquele modelo trabalha a sua silhueta. 

Dessa forma, diferentes modelos terão diferentes resultados no seu corpo, dependendo de como a peça cai, das cores, das estampas e da modelagem que a calça possui. 

Leia também: https://lojadoflamengo.com.br/tudo-sobre-o-clube-de-regatas-do-flamengo/ 

Mas, não se preocupe. Aqui eu vou mostrar para você qual calça jeans mais combina com o seu tipo de corpo. Confira!

Para quem é mais baixinha

Primeiro é importante dizer que o fato de você ser mais baixinha não te impede de ousar com looks modernos, abusando de saias midi e calças pantacourt, por exemplo. 

Então, não se preocupe, pois existe uma maneira de arrasar com um look confortável – sem precisar usar saltos – e não parecer tão baixinha. 

Os modelos mais justos, aqueles famosos skinny jeans, são a melhor pedida para as mulheres que não possuem uma silhueta alongada. Afinal, a calça jeans justa torna o corpo mais longilíneo, fazendo com que você pareça mais alta!

Mulheres mais baixas devem evitar calças rasgadas e lavagens claras, pois esses modelos podem evidenciar o seu tamanho  Dessa forma, para parecer mais alta invista em calças de cintura média a alta e também em modelos flare, pois essas peças causam a ilusão de uma silhueta mais alongada. 

Veja mais: Ninho do Urubu

Para quem deseja disfarçar os quadris

Mulheres com quadris mais largos e bundas maiores podem escolher por modelos que disfarcem esses pontos. 

Assim, se você quer disfarçar o seu quadril opte por calças sem bolsos ou detalhes muito chamativos, como efeitos e texturas. Calças retas são a melhor opção para este tipo de situação, podendo, inclusive, serem estilizadas com a barra dobrada, mostrando o tornozelo.

Outra dica para quem quer esconder esses detalhes é evitar calças jeans com lavagens desbotadas e cintura baixa, pois estes detalhes evidenciam o tamanho do quadril e da bunda.

Além disso, tente montar um look que desvie a atenção do quadril, chamando atenção para outra parte do corpo, para equilibrar a sua silhueta. 

Para quem tem coxas grossas

Se você possui coxas grossas é importante sempre buscar por peças confortáveis, que não sejam muito apertadas e que não chamem tanta a atenção para esta parte do corpo. 

Então, invista em modelagens retas e mais soltinhas, com lavagens mais escuras para não destacar muito as pernas e, acima de tudo, que sejam confortáveis para você.

Nesse caso, evite jeans rasgados e desbotados ou, até mesmo, calças coloridas e estampadas.

Para quem é muito magra

Às vezes, encontrar uma calça jeans que sirva perfeitamente quando você é muito magrinha é uma tarefa difícil. 

Assim, mulheres que possuem quadril pequeno ou que são muito magrinhas devem investir em detalhes que chamem atenção para a região, dando a ilusão de um quadril maior. 

Dessa forma, calças claras com lavagens e aplicações são um ótima opção. As modelagens skinny e flare também são interessantes para este tipo de silhueta, pois evidenciam curvas e deixam o corpo mais alongado. 

As mulheres mais magras possuem diversas opções que podem usar e abusar, como calças boyfriend, que dão mais volume no corpo, boot cut, e modelos com cintura mais baixa. 

Depois de todas essas dicas com certeza ficará muito mais fácil de encontrar a calça jeans ideal para o seu tipo de corpo, não é mesmo? 

Veja também sobre Brincos de Argola para o Trabalho