Dicas infalíveis de como comprar um sapato de salto confortável

No momento de comprar um sapato de salto alto é fundamental analisar diversas coisas, sendo que uma das principais dentre elas com certeza é o conforto. Afinal de contas, ninguém conta de investir em um calçado e depois perceber que simplesmente não tem como ficar com ele muito tempo no pé, não é mesmo? 

Por mais que a muitos sapatos de salto alto sejam bonitos e estilosos, pensar no conforto é sim uma das primeiras coisas antes de fazer qualquer compra. Pensando nisso, ao longo deste conteúdo você encontrará algumas dicas infalíveis de como comprar um sapato de salto confortável e, consequentemente, não se arrepender depois. 

Você pode se interessar: Camisetas no atacado para revenda

O que está esperando então para conferir quais são essas dicas? Acompanhe! 

1. Opte por saltos menores

Se você for comprar um sapato de salto para utilizá-lo em ocasiões que exijam caminhar ou ficar de pé durante muito tempo, o ideal é optar sempre por aqueles que tenham menos de quatro centímetros de altura. Geralmente, sapatos mais baixos acabam sendo mais confortáveis. 

2. Fique atenta ao modelo do calçado 

Na verdade, essa dica pode ser levada em consideração no momento de comprar qualquer tipo de calçado. Entretanto, fique ainda mais atenta quando o modelo do sapato tiver algo parecido com uma pulseira ao redor do calcanhar. Isso porque o indicado é que esse item fique preso da forma correta, nem muito justo e nem muito apertado. 

3. Analise o revestimento 

Olha o revestimento da palmilha do sapato de salto é outra dica que está diretamente ligada com o conforto do produto. Afinal, a palmilha é fundamental para que os pés não escorreguem e não fiquem suando dentro do calçado, coisas que são extremamente desconfortáveis. 

4. Veja o grau de inclinação da sola

Olha com bastante atenção o grau de inclinação da sola do sapato também é essencial antes de realizar qualquer compra. Tenha sempre em mente que quanto maior a inclinação maior a chance de dores na panturrilha e também na sola dos pés. Consequentemente, quanto menor a inclinação maior será o conforto. 

5. Fique de olho na estabilidade do sapato

Analisar a estabilidade do calçado é outra dica que não pode ficar de fora quando o assunto é conforto. Para se ter uma ideia, a estabilidade é essencial para evitar torções e quedas, coisas que são comuns com mulheres que usam sapatos de salto. Dessa forma, sempre que for possível caminhe um pouco na hora em que estiver provando o calçado. 

Saiba mais: https://authentic-store.net/ 

6. Confira se os dedos não estão apertados

Por fim, mas não menos importante, não se esqueça de ver se os dedos não estão apertados no sapato ou se o sapato não está muito justo em seus pés, principalmente nas laterais. Isso porque ambas as situações são capazes de causar bolhas e machucados. 

Como deu para perceber, portanto, levar em conta todas essas dicas antes de comprar um sapato de salto é fundamental para não se arrepender e ter o conforto que você sempre quis. Portanto, não se esqueça de nenhuma delas no momento de fazer a sua próxima compra, certo? 

Veja também Dicas para manter o cabelo brilhoso