Chás para emagrecer: Chá Mate

Os chás para emagrecer estão entre os queridinhos de quem deseja emagrecer de forma saudável. Eles fazem sucesso, pois possuem baixo custo de investimento, são rápidos e fáceis de preparar e não exigem dietas mirabolantes para ver seus efeitos reagirem.

Com família, filhos, estudos, trabalho e tantos outros afazeres durante o dia, fica difícil se dedicar ao corpo da forma ideal. Por isso, é tão importante contar com opções como os chás para emagrecer no dia a dia.

Chá Mate

Uma ótima opção dentre os chás para emagrecer disponíveis é o chá mate. Derivado da erva-mate tostada, ele é bastante popular. No entanto, muitos não sabiam do seu efeito emagrecedor, muito menos dos outros benefícios que possui.

Confira abaixo alguns dos benefícios do chá mate e não deixe de consumi-lo para reduzir aqueles indesejáveis quilinhos a mais:

Efeito antioxidante

O potencial antioxidante de um alimento é medido pela sua capacidade de combater os radicais livres que são gerados naturalmente pelos processos metabólicos ou através do tabagismo, exposição excessiva ao sol e outros agressores externos.

O chá mate é rico em nutrientes que promovem esse efeito antioxidante e é capaz de ajudar na prevenção de doenças como câncer, além de combater o envelhecimento precoce.

Melhora o sistema digestivo

O sistema digestivo também é beneficiado pelo consumo do chá mate, graças às suas substâncias químicas naturais. Elas podem fortalecer o sistema digestivo, além de diminuir as chances de problemas como a diarreia, que dificultam a digestão correta. 

Efeito termogênico

O chá mate utiliza a gordura estocada no corpo durante os treinos na academia como forma de energia para o corpo.

Além disso, ele ainda reduz o apetite, o que acaba ajudando a evitar as pequenas beliscadas durante o dia, prática essa que contribui bastante para o excesso de peso.

Ajuda o sistema imunológico

O chá mate também ajuda a manter o corpo mais forte e resistente às interferências externas, o que consequentemente contribui para todo o funcionamento do organismo.

Por conter níveis muito baixos de gordura, ele também pode agir contra bactérias e na prevenção contra agentes patogênicos.

Mais energia

Para quem pratica atividades físicas, o chá mate também é um aliado e tanto. Ele ajuda a aumentar a energia durante os exercícios e o gasto de calorias. E quanto mais energia, mais eficazes são os treinos e a perda de peso é maior.

Isso acontece por conta da cafeína e da teobromina presentes em sua composição. Esses dois compostos são famosos por promover energia e seus efeitos são visíveis em poucas horas, ou principalmente depois do repouso.

Invista na sua saúde com os chás para emagrecer

Tudo isso favorece para o emagrecimento de forma natural e saudável, sem a interferência de compostos químicos ou dietas que requerem sacrifícios exagerados.

Aliar o consumo dos chás para emagrecer, como o chá mate pode ajudar a eliminar peso sem grandes esforços e contribuir para uma rotina com mais qualidade de vida.

E claro, investir nas atividades físicas também é fundamental para reduzir o peso e melhorar a saúde.

Gostou? Confira nosso blog e saiba tudo sobre os chás para emagrecer e seus benefícios!