Dicas de cidades históricas para conhecer

Sharing is caring!

Para muitos, conhecer cidades históricas é muito mais importante do que lugares paradisíacos e caríssimos. Com um charme especial, muita história e acontecimentos marcantes, certo lugares espalhados pelo Brasil e pelo mundo nos encantam e demonstram como somos um pequeno grão de areia no meio dessa imensidão chamado Planeta Terra.


As cidades históricas geralmente têm um custo de viagem bem baixo, com uma grande carga de simplicidade, paz e muito contato com a natureza.
Nessa publicação mencionaremos algumas cidades históricas de grande valia para se visitar.

Ouro Preto – Minas Gerais


A cidade de Ouro Preto é uma das mais conhecidas do Brasil quando o assunto é cidade histórica. Com uma diversidade enorme de igrejas, todas com uma arquitetura colonial, construções enormes e muito belas, a cidade é muito visitada por turistas.
Um dos artistas mais importantes que participaram da arquitetura da cidade, é Aleijadinho. Além das igrejas, Ouro Preto também contém diversos museus, enormes minas de ouro e muita natureza para deslumbrar.


Poços de Caldas – Minas Gerais
A cidade localizada no Sul de Minas contém diversos pontos históricos, conhecidos pelo comercio de café da região, linhas de trem (algumas em funcionamento até hoje), hotéis famosos e bastante antigos, com uma arquitetura bastante singular.
Na zona rural, é possível conhecer diversas fazendas que abrigavam escravos, engenhos enormes, entre outras coisas. Um ponto turístico bastante importante é o Palace Hotel, onde funciona um cassino no passado, muito conhecido na região.


Petrópolis – Rio de Janeiro
Um dos locais mais amados por Dom Pedro II, a cidade da região serrana do Rio, contém construções bastante importantes para a história do Brasil. O Museu Imperial contém diversos objetos e histórias do Segundo Reinado, cercado por grandes montanhas e um clima bastante frio.
Atrai turistas do Brasil todo, a procura de uma boa comida, história e romantismo.


Olinda – Pernambuco
A cidade de Olinda já foi considerada a capital de Pernambuco, seu centro histórico é cheio de construções do período colonial, marcando histórias e com ótimos espaços para fotografias.
A importância do local é tanta, que foi concebido como Patrimônio Cultural da Humanidade, com enormes igrejas, prédios e histórias da invasão holandesa na região no século 18. A Igreja do Carmo é uma das mais conhecidas e visitadas, atraindo turistas até do exterior, é a igreja mais antiga carmelita do Brasil.


Porto Seguro – Bahia
Uma das cidades mais antigas do Brasil, Porto Seguro guarda histórias do descobrimento do Brasil, as primeiras escolas, igrejas e a primeira missa em território nacional. As ruas da cidade preservam a história, principalmente na região de Santa Cruz Cabrália.
Os turistas que vão até o local não se decepcionam, encontram construções bastante preservadas e de alto grau histórico.

Comentários
shares