Dicas para montar a bolsa de passeio do bebê

Sharing is caring!

Sair com o bebê pode ser uma aventura em si para o pequeno – e para você! E as vezes colocamos coisas que não serão necessárias – ou até esquecemos – na bolsa de passeio do bebê.

Não precisa botar tudo que se relaciona ao bebê dentro da bolsa, apenas o necessário, pois é importante ser realista aqui. Se você não estiver se preparando para viajar, por exemplo, não precisa empanturrar a bolsa!

Então o que será necessário? O que você deve levar dentro de sua bolsa? Prossiga com a leitura do artigo e veja o que pode ser essencial para a bolsa de passeio do bebê!

Como escolher a bolsa maternidade?

bolsa-maternidade-rose

Não ache que qualquer bolsa serve e que você não precisa dar muita importância a isso. Ter a bolsa adequada permite maior praticidade e ajuda a manter tudo dentro de forma organizada.

Primeiro, ela deve ser leve, afinal, você já vai enche-la e não precisa carregar o peso extra da bolsa. Junto disso, você deve considerar também a confortabilidade (você não quer se sentir desajeitada durante todo o trajeto).

E essa segunda coisa pode ir de mãe para mãe, afinal, só porque você encarnou a maternidade, não precisa negar seu estilo. Escolha uma bolsa maternidade que leve em conta seu jeito e gosto visual!

Ainda há muito a se considerar, mas vamos logo para o que importa.

O que pôr na bolsa de passeio do bebê?

Bem, antes de tudo, é necessário entender que cada situação pede sua montagem própria. No entanto, existem itens essenciais para qualquer passeio.

Roupas de bebê

Você pode estar num clima frio agora e está para se dirigir a um clima quente. Se estiver calor, opte por roupas frescas fáceis de se trocar. Já para o frio, esteja com a calça, jaqueta e gorro à postos.

Fraldas descartáveis

Mais que essencial – um elemento que não deve ser esquecido em qualquer situação. É importante evitar surpresas constrangedoras ou deixar o bebê irritado pela fralda mijada.

Leve a quantidade necessária para seu tempo de saída de casa.

Lenços umedecidos

Para uma limpeza prática e cabível em qualquer situação, é importante ter na bolsa de passeio do bebê um pacote de lenços umedecidos. Você limpa o bebê na troca de fralda, depois de comer e outras ocasiões.

Toalha pequena

Mais do que importante para quando o bebê arrotar ou em qualquer situação imprevista.

Mamadeiras

Tenha uma de água e uma de leite, em caso de não amamentar o bebê diretamente.

Paracetamol infantil

Nessa fase da vida o bebê facilmente fica doente – e o mais comum são os resfriados. Além do paracetamol, não esqueça de levar outros remédios para qualquer imprevisto que acontecer.

Pomada

Um bebê com assaduras é um bebê irritado. Evite irritações na pele.

Manta/cobertor

Deixe sempre seu pequeno agasalhado ou acomodado sobre algum móvel ou cadeira.

Brinquedo

Um carrinho, um boneco (a) ou qualquer outra coisa. Deixe a criança entretida durante a aventura.

Cada criança tem seus próprios gostos

Além de tudo que já foi citado, sempre há elementos extras de se carregar na bolsa. É importante que você leve outros elementos do qual o bebê não vive sem, como uma chupeta extra, documentos dele, babador, termômetro…

Indo direto ao ponto, sempre há mais por levar, mas isso não significa que você deva levar tudo. Além do essencial, carregue o que deixa seu bebê sempre em paz.

Dessa forma, sua bolsa de passeio do bebê estará completa para viagens longas ou curtas. Estar preparado para qualquer imprevisto também lhe dará segurança para levar seu pequeno a qualquer lugar.

Veja também sobre MOCHILA MULTIFUNCIONAL – A NOVA MODA ENTRE AS MAMÃES

Gostou das dicas? Deixe um comentário ou compartilhe o texto em suas redes sociais.

Comentários
shares