O Que Faz Um Purificador De Água?

A maior parte das pessoas sabem que para ter uma água de qualidade dentro de casa é preciso que se tenha um bom purificador.

No entanto, você sabe o que faz um purificador de água?

Muitas pessoas não sabem como ele funciona, outras, nunca nem viram um purificado em sua frente e por isso não sabem o valor que esse produto possui para sua saúde.

Segundo a OMS, mais de 2,1 bilhões de pessoas não possuem água tratada para consumo.

Se você que tem acesso à água não sabe quais as funções de um purificador de água, imagina quem nunca teve acesso a ele? 

Então, leia este artigo para você saber mais.

O Que Faz Um Purificador De Água?

O aparelho purificador de água, como o nome já diz, faz toda a purificação da água para nosso consumo. 

Sendo assim, ele é responsável por eliminar pequenos detritos e também bactérias presentes na água por conta da sujeira da tubulação.

Apesar de muitas pessoas acharem que apenas o tratamento nas concessionárias sejam o suficiente, ele não é.

Isso porque apesar de tornarem a água suja em uma água utilizável, as redes de tratamento de água usam muitos produtos químicos.

Sem contar que o processo para que essa água chegue até nossa casa, passa por uma longa tubulação na qual não se sabe qual é o estado de limpeza dela.

Sendo assim, muitas partículas, sedimentos, bactérias, acabam vindo junto dessa tubulação direto para nossa torneira.

Qual a diferença entre purificador de água e filtro de água?

Para que você saiba a diferença entre ambos, você precisa saber que o que as pessoas chama de filtro, são aparelhos mais simples que possuem funcionamento a partir de uma vela central no qual retém impurezas.

Os filtros por serem mais simples, acabam também se tornando mais baratos e acessíveis.

Em relação a sujeira, um filtro pode eliminar todas, no entanto, pode ser que ainda alguma bactéria consiga passar.

Uma vantagem do filtro é que ele não precisa de energia para cumprir sua função, no entanto, uma desvantagem é que é preciso sempre estar atento quanto a sua limpeza para que não comprometa a filtragem.

Já para saber o que faz um purificador de água, saiba que em comparação ao filtro, ele age de modo mais moderno e completo.

Sendo assim, além do elemento filtrante principal, o aparelho também possui outras camadas purificadoras com tecnologias especiais que fazem também a eliminação completa de bactérias.

Os purificadores podem ir dos mais simples aos mais completos, e os preços variam de acordo com suas funções.

Qual O Melhor Purificador De Água Aprovado Pelo Inmetro?

Hoje em dia graças as tecnologias, é possível fazer produtos muito melhores do que os de antigamente.

Sendo assim, com o tempo, tudo foi se modificando e melhorando. Hoje, podemos dizer que no mercado de purificadores, a maior parte dos aparelhos acabam sendo equivalentes.

No entanto, sempre haverá alguma marca que se destaca e oferece aos seus clientes maiores benefícios com os seus produtos.

Portanto, cabe ao consumidor saber avaliar isso e fazer uma pesquisa para poder considerar qual purificador possui o melhor custo x benefício para seu bolso.

Os purificadores de água que possuem aprovação pelo Inmetro são avaliados em três pontos:

·     Capacidade do filtro de reter o cloro;

·     Retenção de impurezas;

·     Capacidade de eliminar bactérias;

IBBL

Se você quer saber o que faz um purificador de água da  IBBL, então confira:

O purificador IBBL conta com um desempenho alto mesmo que seja apenas para uso doméstico.

Sendo assim, ele é muito versátil e compacto, fazendo com que você possa coloca-lo onde desejar.

Além de ser considerado pelo Inmetro como um dos melhores aparelhos purificadores de água, ele possui um design compatíveis em vários ambientes.

Sua capacidade e potência são outros aspectos muito bem elogiados por quem o possui. Isso porque seu filtro tem uma duração média de 9 meses.

Sendo assim, ele acaba se tornando econômico a longo prazo.

A IBBL possui uma linha com vários purificadores com várias especificações. Ao comprar o produto da empresa, o cliente não irá se arrepender.

O reservatório de água tem uma capacidade de armazenamento bem grande, sendo assim, é possível que em uma casa com bastante pessoas, ele dê conta de hidratar todo mundo.

Conclusão

Vimos então o que faz um purificador de água e para que ele serve.

É muito importante contarmos com esse tipo de equipamento em casa pois as bactérias presentes na água, podem ser completamente nocivas a nossa saúde.

Portanto, para não ocorrer nenhum risco de infecção e proporcionar apenas qualidade de vida para você e sua família, conte com um purificador em sua residência.

Gostou deste artigo? Conseguiu entender? Então comente aqui e compartilhe este artigo para que mais pessoas o vejam e saibam da importância do purificador.