10 suplementos naturais para melhorar o seu humor

Sharing is caring!

Você está se sentindo deprimido? Tente tomar um destes suplementos naturais para aumentar os níveis de serotonina no cérebro, melhorando assim o seu humor e fornecendo proteção contra o aparecimento de certos transtornos mentais.

Aminoácidos, vitaminas e minerais que produzem serotonina (H 2)

O triptofano é um aminoácido que é encontrado em alimentos ricos em proteínas, mas melhor tomado como um complemento. Como precursor da serotonina, ela será diretamente convertida no neurotransmissor. O 5-HTP é retirado do arbusto africano Griffonia simplicifolia. É bom para melhorar o humor, mas só deve ser tomado por curtos períodos de tempo e nunca ao lado do triptofano.

O SAM-e pode ser encontrado em todas as células do seu corpo. Como suplemento, aumenta a quantidade de substâncias químicas importantes no cérebro, incluindo a serotonina.

Muitas vitaminas contribuem para a produção de serotonina. A vitamina B6 ajuda a transformar o triptofano e o 5-HTP em serotonina; o ácido fólico e a vitamina B12 aumentam a eficácia do SAM-e; a vitamina C é necessária para a criação de outros neurotransmissores relacionados ao humor, e a vitamina D supervisiona a síntese eficiente do triptofano.

Um pouco de minerais também é essencial para melhorar o equilíbrio da serotonina. O magnésio regula o sistema nervoso, enquanto o zinco suporta numerosas funções cerebrais.

Impulsionadores do cérebro delicioso baseado em alimentos (H3)

Certos alimentos podem ajudar a aumentar os níveis de serotonina. O consumo suficiente desses alimentos saudáveis ​​não apenas garantirá quantidades suficientes do neurotransmissor, mas também proporcionará benefícios adicionais às saúdes associadas à alimentação.

Tanto o chá-preto quanto o chá-verde contêm grandes quantidades de L-teanina. Este aminoácido melhora os níveis de serotonina, reduz os níveis de estresse e coloca seu cérebro em um estado pacífico e meditativo.

A cavala, o salmão e outros peixes gordurosos de água fria são ricos em ácidos graxos essenciais ômega-3. DHA, EPA e outros bons ácidos graxos são usados ​​para cultivar novas células cerebrais e encorajar o desenvolvimento de novas estruturas cerebrais. O DHA (ácido docosahexaenóico) aumenta a receptividade dos receptores de serotonina no cérebro, enquanto o EPA (ácido eicosapentaenóico) induz os neurônios a liberarem mais serotoninas. Se for dada uma escolha, dê prioridade ao DHA, pois ele é considerado o mais importante ácido graxo essencial ômega-3.

Alimentos fermentados são hospedeiros de probióticos, que são boas bactérias que vivem no seu intestino e desempenham funções importantes que podem afetar a saúde e a função do cérebro. Comer kefir, chucrute não pasteurizado e iogurte garantirá que as populações de boas variedades bacterianas superem os ruins. Um microbioma intestinal saudável limitará a quantidade de lipopolissacarídeos tóxicos que podem reduzir os níveis de serotonina.

Remédios retirados de ervas medicinais (H4)

Por último, mas não menos importante, suplementos de ervas derivadas de partes de plantas que normalmente não são consumidas. Eles incluem curcumina, garcinia cambogia e Rhodiola rosea.

A curcumina é responsável pela cor amarela da cúrcuma. É também o principal ingrediente ativo desta especiaria popular. Mostrada para ser tão eficaz quanto medicamentos antidepressivos farmacêuticos, a curcumina aumenta os níveis de serotonina e dopamina no cérebro. Para obter melhores resultados, tome-o com piperina, um composto benéfico da pimenta do reino que torna muito mais fácil para o corpo absorver a curcumina.

Suplementos de saúde feitos a partir do tamarindo de Malabar (Garcinia cambogia) são tomados por pessoas que querem perder peso. Reduz o apetite aumentando as concentrações de serotonina. A melhora resultante no humor também reduz as chances de comer emocionalmente.

A raiz do Ártico (Rhodiola rosea) é uma planta medicinal que tem sido usada desde a antiguidade para tratar várias doenças. Ela também atua como um reforço de serotonina e ajuda a proteger contra o estresse e um antidepressivo natural que diminui os níveis de hormônio do estresse. Lembre-se que quantidades excessivas de serotonina são tão ruins quanto uma deficiência nesse neurotransmissor.

Comentários
shares