Dica: Como entrar em contato com a OI

Está precisando entrar em contato com a OI? Então veja nosso artigo e descubra quais os meios de atendimento da empresa.

Vamos detalhar para você todas as formas de entrar em contato com a OI e os diversos canais oferecidos para resolução de problemas.

Entrar em contato com a empresa

Pelos mais diversos motivos, muitas vezes os clientes têm a necessidade de entrar em contato com a OI.

Nestes momentos, não é raro a pessoa ficar com dúvidas sobre qual o melhor canal para conseguir falar com a OI.

Veja a seguir quais as formas de entrar em contato com a empresa.

Telefones

Entre em contato através dos números:

  • 10331 (para telefone fixo);
  • *144 (para celular Oi) ou 1057 (outra operadora);
  • TV HD e Fibra: 10631

Atendimento 24h por dia, 7 dias por semana.

Internet

Tire suas dúvida pela internet.

Empresas

l  Dúvidas e serviços: 0800 031 0800

l  Compras: 0800 079 31 31

Atendimento no Rio de Janeiro

l  Mande um e-mail para: invest@oi.net.br

l  Entre em contato: (21) 3131-2918

Suporte Técnico

Tire suas dúvidas através do whatsapp com a Joice, inteligência artificial da Oi

Cartão de crédito

Clientes cartão de crédito Oi Nacional, Internacional ou Gold

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 0001
  • Demais localidades: 0800 729 0001
  • SAC: 0800 729 0722
  • Deficientes Auditivos ou de fala: 0800 729 0088
  • Ouvidoria BB: 0800 729 5678
  • Acesse bb.com.br

Clientes cartão de crédito Oi Platinum

l  0800 7026600

l  SAC 0800 729 0722

l  Deficientes auditivos ou de fala 0800 729 0088

l  Ouvidoria BB 0800 729 5678

l  Acesse bb.com.br

Canal de Denúncias

A OI disponibiliza um canal exclusivo para reporte de denúncias sobre colaboradores, fornecedores e prestadores de serviço que descumpram normas e políticas da Oi, de acordo com as leis vigentes.

O Canal de Denúncias permite relatos sobre comportamentos antiéticos, assédio moral, sexual, corrupção, fraudes entre outros.

Caso queira ligar, é possível entrar em contato através do número:

  • 0800 2822088

Outras formas de Reclamação

Além dos meios de atendimento da empresa, existem outras formas de reclamação, como o Reclame Aqui e a plataforma do Consumidor. Veja a seguir.

Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site de reclamações contra empresas sobre diversos assuntos como, atendimento, compra, venda, produtos e serviços.

A Oi não possui reputação no Reclame Aqui.

  • Reclamações recebidas: 19025
  • Reclamações respondidas: 0%;
  • Índice de solução: 0%;
  • Voltaria a fazer negócio 0%;
  • Nota do Consumidor: 0%.

As reclamações são organizadas por ordem decrescente em:

  • Categorias: (telefonia celular, telefonia fixa, provedores e serviços de internet, problemas com o atendimento, TV por assinatura, não encontrei meu problema, entre outros);
  • Produtos e serviços: (planos pós pagos, telefonia fixa, planos pré-pagos, outro tipo de produto/serviço, internet para casa, TV por assinatura, entre outros);
  • Tipos de problemas: (cobrança indevida, outro problema, mau atendimento do prestador de serviços, cancelamento, qualidade da internet, demora na execução, entre outros).

Dessa forma, o consumidor consegue encontrar o tipo de reclamação de forma fácil e rápida.

Os principais problemas são sobre: Cobrança indevida, serasa SPC e outro problema.

Para realizar sua reclamação acesse: Reclame Aqui

Consumidor.gov.br

O Consumidor foi desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon, do Ministério da Justiça, e é monitorado em conjunto com os Procons, Defensorias Públicas, Ministérios Públicos, Agências Reguladoras, entre outros órgãos públicos, além de toda a sociedade.

Na plataforma do Consumidor a Oi está separada em: Oi Celular e Oi Fixo. Veja a seguir.

OI Celular possui:

  • Reclamações respondidas: 99,9%;
  • Índice de solução: 89,1%;
  • Satisfação com atendimento: 3,8/5;
  • Prazo médio de respostas: 8 dias.

Para realizar sua reclamação acesse: Consumidor

OI Fixo possui:

  • Reclamações respondidas: 100%;
  • Índice de solução: 89%;
  • Satisfação com atendimento: 3,7/5;
  • Prazo médio de respostas: 8,1 dias.

Para realizar sua reclamação acesse: Consumidor

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