Dica: Como entrar em contato com a OI
Está precisando entrar em contato com a OI? Então veja nosso artigo e descubra quais os meios de atendimento da empresa.
Vamos detalhar para você todas as formas de entrar em contato com a OI e os diversos canais oferecidos para resolução de problemas.
Entrar em contato com a empresa
Pelos mais diversos motivos, muitas vezes os clientes têm a necessidade de entrar em contato com a OI.
Nestes momentos, não é raro a pessoa ficar com dúvidas sobre qual o melhor canal para conseguir falar com a OI.
Veja a seguir quais as formas de entrar em contato com a empresa.
Telefones
Entre em contato através dos números:
- 10331 (para telefone fixo);
- *144 (para celular Oi) ou 1057 (outra operadora);
- TV HD e Fibra: 10631
Atendimento 24h por dia, 7 dias por semana.
Internet
Tire suas dúvida pela internet.
- Acesse: Central de Ajuda;
- Tire sua dúvida.
Empresas
l Dúvidas e serviços: 0800 031 0800
l Compras: 0800 079 31 31
Atendimento no Rio de Janeiro
l Mande um e-mail para: invest@oi.net.br
l Entre em contato: (21) 3131-2918
Suporte Técnico
Tire suas dúvidas através do whatsapp com a Joice, inteligência artificial da Oi
- Acesse: Suporte Técnico.
Cartão de crédito
Clientes cartão de crédito Oi Nacional, Internacional ou Gold
- Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 0001
- Demais localidades: 0800 729 0001
- SAC: 0800 729 0722
- Deficientes Auditivos ou de fala: 0800 729 0088
- Ouvidoria BB: 0800 729 5678
- Acesse bb.com.br
Clientes cartão de crédito Oi Platinum
l 0800 7026600
l SAC 0800 729 0722
l Deficientes auditivos ou de fala 0800 729 0088
l Ouvidoria BB 0800 729 5678
l Acesse bb.com.br
Canal de Denúncias
A OI disponibiliza um canal exclusivo para reporte de denúncias sobre colaboradores, fornecedores e prestadores de serviço que descumpram normas e políticas da Oi, de acordo com as leis vigentes.
O Canal de Denúncias permite relatos sobre comportamentos antiéticos, assédio moral, sexual, corrupção, fraudes entre outros.
- Acesse: Canal de denúncias;
- Relate ou acompanhe um incidente.
Caso queira ligar, é possível entrar em contato através do número:
- 0800 2822088
Outras formas de Reclamação
Além dos meios de atendimento da empresa, existem outras formas de reclamação, como o Reclame Aqui e a plataforma do Consumidor. Veja a seguir.
Reclame Aqui
O Reclame Aqui é um site de reclamações contra empresas sobre diversos assuntos como, atendimento, compra, venda, produtos e serviços.
A Oi não possui reputação no Reclame Aqui.
- Reclamações recebidas: 19025
- Reclamações respondidas: 0%;
- Índice de solução: 0%;
- Voltaria a fazer negócio 0%;
- Nota do Consumidor: 0%.
As reclamações são organizadas por ordem decrescente em:
- Categorias: (telefonia celular, telefonia fixa, provedores e serviços de internet, problemas com o atendimento, TV por assinatura, não encontrei meu problema, entre outros);
- Produtos e serviços: (planos pós pagos, telefonia fixa, planos pré-pagos, outro tipo de produto/serviço, internet para casa, TV por assinatura, entre outros);
- Tipos de problemas: (cobrança indevida, outro problema, mau atendimento do prestador de serviços, cancelamento, qualidade da internet, demora na execução, entre outros).
Dessa forma, o consumidor consegue encontrar o tipo de reclamação de forma fácil e rápida.
Os principais problemas são sobre: Cobrança indevida, serasa SPC e outro problema.
Para realizar sua reclamação acesse: Reclame Aqui
Consumidor.gov.br
O Consumidor foi desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon, do Ministério da Justiça, e é monitorado em conjunto com os Procons, Defensorias Públicas, Ministérios Públicos, Agências Reguladoras, entre outros órgãos públicos, além de toda a sociedade.
Na plataforma do Consumidor a Oi está separada em: Oi Celular e Oi Fixo. Veja a seguir.
OI Celular possui:
- Reclamações respondidas: 99,9%;
- Índice de solução: 89,1%;
- Satisfação com atendimento: 3,8/5;
- Prazo médio de respostas: 8 dias.
Para realizar sua reclamação acesse: Consumidor
OI Fixo possui:
- Reclamações respondidas: 100%;
- Índice de solução: 89%;
- Satisfação com atendimento: 3,7/5;
- Prazo médio de respostas: 8,1 dias.
Para realizar sua reclamação acesse: Consumidor
Gostou do nosso guia sobre as formas de contato com a Oi? Compartilhe com os amigos e em suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso ao nosso conteúdo.
Veja também Dicas de como economizar dinheiro