Dicas de como decorar um quarto de bebê

A espera de um filho é um momento mágico e são tantos preparativos que às vezes não sabemos qual o próximo passo, mas tudo pode ficar bem mais tranquilo se você tiver uma ajudinha, não é mesmo?

Veja com essas dicas que vamos lhe passar como decorar um quarto de bebê, qual tipo de berço, cortina, enxoval e tons da decoração seguir. De forma simples e econômica é possível organizar e decorar um quarto de neném do jeitinho que você sempre sonhou. Vamos lá!

quarto de bebe

Mesmo que o tamanho do quarto não seja muito espaçoso é possível otimizar o espaço que tem, use as paredes para colocar nichos e prateleiras, se possível peça para um marceneiro fazer um armário de canto ou utilize baús como forma de armazenamento de enxoval, por exemplo.

Itens para o quarto do bebê

Anote agora quais são os itens para o quarto do seu baby.

  • Primeiro inicie com a medida do quarto, pense na distância das portas dos armários quando for abrir uma porta se terá espaço suficiente para que essa abertura seja completa sem que esbarre em outro móvel.
  • Procure conversar com algum familiar ou amigo e pergunte se tem algum móvel que gostaria de doar ou vender, você pode customizar cômoda com tecidos e pintura específica.
  • Os itens essenciais para o quarto do bebê são: cômoda, cadeirinha ou poltrona para amamentação e berço, partindo desses itens básicos pode-se começar a pensar nos acessórios de apoio.

Acessórios da decoração

Outros itens que comporão a decoração do quartinho do neném são:

  • Mosquiteiro: durante os primeiros dias de vida é essencial proteger a criança de picadas de insetos, o mosquiteiro  poderá ser tanto de tecido piquê quanto de algodão.
  • Bandôs:  são complementos das cortinas, ficam como um detalhe na janela e pode ser neutro ou ter desenhos e figuras infantis, dê preferência para tecidos que sejam fáceis de serem lavados.
  • Kit berço: eles são compostos por edredom, almofada tipo espaguete, cabeceirinha e duas espaguetes longas para usar na lateral do berço e proteger seu filhote ou filhota, devendo-se estar atento ao uso de protetores laterais em crianças recém-nascidas, pois pode oferecer risco de sufocamento.
quarto de bebe azul

Quando for escolher qual cor aplicar no quarto, pense em trazer tranquilidade e suavidade para o ambiente, de forma que somente os detalhes tenham um bordado ou desenho destinado às crianças, no viés da almofada pode, por exemplo, ter um bordadinho ou uma renda, que com certeza o toque de delicadeza será garantido.

Caso a escolha seja por aplicar papel de parede, procure adesivos com nuances lilás para os beges, formas geométricas também são muito procuradas e trazem elegância para o ambiente.

Pense de forma econômica, existem berços que depois viram camas e são bem interessantes para serem usados durante o crescimento da criança, procure essas opções e aproveite para economizar um dindim, escolha àquelas cômodas e berços que já vem com gavetas variadas.

O bebê cresce muito rápido, porém a troca de roupa é intensa e requer uma quantidade grande de peças de roupas no armário, por isso ter compartimentos para guardar roupa limpa e suja devem ser planejados, gavetões, baús e prateleiras são curingas na hora de montar e decorar um quarto de bebê. Faça bom uso dessas ideias.

Camiseta, bodies, panos de boca, fraldas diversas de pano ou descartáveis, casaquinhos e roupas de cama pedem espaço de armazenamento e depois que se ganha o neném fica mais difícil organizar tudo, então pense de que forma você pode trazer mais e mais espaço para guardar essa quantidade de roupa.

Se quiser ver dicas de como decorar um quarto sem gênero é só clicar aqui.

Gostou de nossas dicas?

Deixe um comentário sobre como foi ou está sendo decorar o quartinho do seu bebê e não deixe de compartilhar esse texto em suas redes sociais.