Toalha infantil ideal para bebês

As crianças devem se sentir confortáveis ​​e seguras o tempo todo, inclusive no banho. Para isso, os preparativos devem ser feitos com cuidado. Uma parte importante deste conjunto de aliados são as toalhas de banho para bebês. Entretanto, é claro que existe o item ideal, uma vez que a roupa usada no dia a dia deve garantir o cuidado e maciez exigidos pelas crianças. A toalha infantil é uma delas, sendo assim, falaremos sobre ela no nosso artigo de hoje.

Assim, no momento da compra, a suavidade da pele e a qualidade do produto são apenas alguns dos aspectos que devem ser considerados. Para ajudar a entender qual a toalha infantil ideal para bebês, preparamos mais algumas características fundamentais ao escolher o item perfeito.

Por que não escolher uma toalha comum?

Em comparação com as toalhas comuns, as toalhas de bebê têm muitas vantagens. Devido ao seu pequeno tamanho, é fácil envolver a criança no primeiro banho e, ao lavar o rosto, não há o perigo de machucar a pele sensível. O tamanho, portanto, é um detalhe muito importante para evitar que as crianças sejam expostas ao frio durante o banho.

Outro benefício essencial é que o tamanho reduzido da toalha de bebê também pode fazer com que ela seque mais rápido, aumentando assim a possibilidade de uso dessa toalha em casa.

Detalhes importantes em toalhas de banho para bebês

Ao comprar toalhas de banho para bebês, muitos fatores precisam ser analisados. Algumas peças, por exemplo, vêm com um capuz, que não somente protege as orelhas, mas também ajuda a secar a cabeça das crianças. 

Em relação ao modelo, é importante procurar produtos com cores claras. De acordo com o estilo de decoração do quarto das crianças, escolha a opção de estampa normal com cores neutras ou as estampas mais simples. Acabamentos como bordados também podem ser usados ​​como aliados, tornando o banho mais aconchegante e bonito.

Como devem ser colocadas pelo menos quatro toalhas de bebê, você pode inovar escolhendo diferentes tipos!

Escolha do tecido

Claro, um dos principais e mais importantes aspectos que definem a qualidade e o conforto da toalha para bebês é o seu tecido. Portanto, ao preferir por maciez, durabilidade e capacidade de absorção na toalha infantil, pode-se encontrar as melhores e mais comuns fibras naturais utilizadas na produção de toalhas:

  • Algodão comum: as toalhas de banho em tecido 100% algodão são perfeitas para absorver a umidade e garantir uma secagem rápida. Além disso, as toalhas de algodão são excelentes ao toque e possuem alta durabilidade.
  • Algodão egípcio: as toalhas de algodão egípcio têm fibras longas e finas, que são resistentes ao contato e confortáveis ​​de usar;
  • Nanocotton: Possui alta capacidade de absorção e rápida secagem, sendo formado por fibra de algodão e nanopartículas amaciantes. Assim, seu tecido é confortável.

Vale ressaltar ainda que os fios naturais são antialérgicos, um ponto muito importante para a saúde do bebê. 

Principais características para escolher a toalha infantil ideal para bebês

Absorção

Para comprar uma toalha ideal, verifique a etiqueta da toalha para confirmar o seu material. A absorção de água é a primeira coisa a prestar atenção nas toalhas. Isso significa que todas as toalhas que você compra para o seu bebê deve, naturalmente, ter uma alta taxa de absorção. Toalhas de banho e toalhas de algodão são as mais absorventes.

Antibacteriano

Claro, nenhuma mãe quer que o filho fique doente por motivos que podem ser evitáveis. As bactérias podem causar doenças que podem ser prejudiciais ao corpo, mas se detectadas a tempo, elas podem ser prevenidas. Portanto, ao comprar toalhas de banho para bebês, é necessário encontrar uma toalha de banho com propriedades antibacterianas. E, também, antialérgica. 

Taxa de Secagem

Ao navegar em sites da internet para encontrar uma toalha infantil, você também deve considerar a rapidez com que as toalhas secam. Se a toalha de bebê que você comprar não secar rapidamente, ela emitirá um cheiro peculiar com o tempo. Toalhas macias e de alta qualidade devem ter a capacidade de absorver água e expelir rapidamente da mesma maneira. Toalhas de banho de algodão são a melhor escolha para uma secagem rápida.

Suavidade

Verificar a maciez das toalhas de bebê pode ser muito complicado, já que a maioria dos fabricantes cobre as toalhas com amaciante para torná-las macias em suas mãos. Na maioria dos casos, é possível notar que a maciez da toalha diminuiu após ser lavada uma ou duas vezes. No longo prazo, os amaciantes que usam também tendem a reduzir a absorção das toalhas, por isso use vinagre branco para substituir.

Assim, além dos cuidados no momento da lavagem, toalhas de algodão egípcio são geralmente as mais macias, sedosas e duráveis. 

Essas são apenas algumas dicas valiosas para comprar a toalha infantil ideal para bebês. Portanto, em compras online, atente-se para a descrição do produto, valorizando sempre um tecido de qualidade que seja macio e com capacidade de absorção. Enquanto em compras físicas, o toque pode ser um excelente guia. Observe, também, o peso da toalha, visto que toalhas muito finas não absorvem a água de forma adequada.